quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tchau 7


É engraçada a representação que um local como o colégio tem na nossa vida. Talvez, não só por ser um prédio, feito de tijolos e cimento, mas por abrigar, no interior das suas paredes, muito mais do que salas, mesas e cadeiras. Ele abriga experiências, sentimentos e lembranças.
Experiências diversas, vividas desde a época de criança, até os dias atuais, que trazem os ensinamentos e a possibilidade de crescer e de amadurecer. Passadas solitariamente ou em conjunto.
Sentimentos de todos os tipos, que vão da revolta por ter que acordar cedo até o extase de uma aula produtiva ou uma nota 10 na prova. Sensações indescritíveis provocadas pela aproximação entre pessoas que antes pareciam totalmente diferentes, mas que depois se descobriram parecidas em algum aspecto. Lágrimas derramadas em decorrência de despedidas, sejam elas entre colegas ou entre professores, que, em boa parte das vezes, ultrapassam a condição de mestres e se tornam amigos e que, por mais que não pareça, conhecem você, sabem o seu nome e torcem pelo seu sucesso.
Lembranças acumuladas desde a festa dos Doutores do ABC até a formatura do Terceiro Ano. Fotos e vídeos da quadrilha, da apresentação artística e da sócio cultural, que provocam um riso ou uma lágrima e a vontade, ainda que quase impossível, de viver tudo novamente.
É difícil aceitar que tudo isso agora não passa de recordações. Que a minha história nessa instituição chegou ao fim. Ao mesmo tempo, sinto-me confortável em saber que aproveitei ao máximo tudo que me foi oferecido e que vivi intensamente os meus anos do colégio. Amizades para a vida inteira foram feitas, o caráter foi moldado e fui preparada para o que vem pela frente, apesar de não saber bem o que me espera. Mas sabem de uma coisa? Mesmo com essas lágrimas que caem agora, estou ansiosa para descobrir!
Beijo pras Hs e SEs ;) principalmente pros que me acompanham nas madrugadas e nos pvts gigantes (L)

6 Comments:

Unknown said...

vai chorar é?
a gente pode marcar o encontro no colegio todo mes =D so pra dar oi e dizer "tchaaaaaaaaau gente, minha aula vai começar"
=DD

Fiuza said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiuza said...

Me deu vontade de te dar um abraço, Amanda! rsrs...

mayraLeal said...

...ei, mas por favor ae, nao vale fazer chorar né? BUUUUUAAA ;~
quero isso de volta! nao.. brincadeirinhaa :D agora nossa vida vai ser bem mais agitada e interessante. espero.

te amo dinha, muito mesmo! ;@

Anônimo said...

amanda! QUE TEXTOS SÃO ESSES? amei, amei, amei, amei, muito mesmo! Tu pode me dar uma chave de entrada livre sempre que eu quiser? Ou então uma chave de fã número 1, também serve.. :**

eduardo said...

Não sabia que vc tinha um blog muito legal o seu modo de escrever . se quizer passea pelo meu
bjão
http://finaldagaveta.blogspot.com/